Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Viagens

Quase 3 meses sem escrever, mas ainda to aqui.
Fonte: http://weheartit.com/entry/173070628/in-set/5504616-places?context_user=freedom_freewill_frontier

Eu pensava que daria para mim escrever tranquilamente aqui, mas nao é a mesma coisa. Minha rotina aqui é totalmente diferente, isso é obvio, mas eu tambem estou diferente aqui. Eu nao quero fazer as mesmas coisas que eu fazia ai.
Mas enfim, eu vou tentar voltar a escrever aqui, seria mais facil se eu logasse com meu celular - que nao funciona nao sei por que.

Eu estou ha exatamente 84 dias aqui, e pra começar bem, vou falar de VIAGENS! :)

Mas, que tipo de viagem?

Bem, tem as do Rotary, as do meu colégio e as com a minha host family.

Pra começar, meu distrito daqui nao é o dos melhores (pelo menos meu ano 2015-2016): eles nao organizam quase nada, e as coisas que organizam quase tudo tem que pagar, e caro. Por exemplo, a famosa Eurotrip, totalmente decepcionante. Mais de 1000 euros, oito miseros dias de viagem, por oque, 6 paises? Me poupa.
Uma outra bustrip foi organizada pra Barcelona: 600 euros. Tchau.
QUERO deixar claro que isso foi comigo, meu ano, meu distrito!!!!!!!!!!! Tudo isso muda de distrito e ano.
Além disso, eu sei que a viagem pra Eurodisney é o distrito que paga. O ruim é que eles nao fazem um calendario e mostram pra gente, as coisas surgem do nada. E onde eles postam? No face...
Por assim dizer, nao vou em nenhuma das duas bustrips, e é provavel que eu nao va pra Eurodisney por causa da minha data de retorno.

Gente, aqui no meu colegio, quando eles falam em viagem, é viagem mesmo. E nao é so viagem entre a propria europa: por exemplo, a turma de espanhol nao viajou pra espanha, e sim pro PERU, NAS AMERICAS.
Elas sao muuuuuuuito mais em conta. Eu tentei ir pra uma viagem pra Italia (era em torno de 400 euros, 8 dias), mas ja estava cheia. Agora eu gostaria de tentar uma pra Portugal com minha turma de portugues. Sao 8 dias e o valor é mais ou menos 400 euros tambem.

Com a minha atual host family, a gente visita muitas cidadezinhas daqui, tirando Paris. Eu fui pra Amsterdam (eu moraria la, sério) e dia 2 de dezembro vou pra Inglaterra. Voces devem ta se perguntando se eu pago. Eu paguei as minhas passagens de ida e volta, pros 2 paises, mas isso foi tudo. E ah, isso depende de familia pra familia. Pra Amsterdam a gente conseguiu uma promocao, foi 2h30min de trem por 38 euros. A da Inglaterra tambem sao 2 horas de trem, mas mais caro, por 70 euros.

As cidades na França que eu ja visitei foram Dunkerque (mar do norte), Bergues (cidade onde foi filmada Bienvenue chez les ch'tis), Lens, Arras, Cassel (a cidade mais alta do norte) e claro, Paris, e varias outras pequenas cidadezinhas como Bondues, Armentières e Wambrechies.
Na Bélgica eu estive em 2 lindas cidades, Bruges e Ypres. Ainda nao fui pra Bruxelas, mas espero ir.

Eu ainda tenho uns 8 meses aqui, e espero visitar mais lugares. Enquanto eu passo meu tempo aqui, ai vao algumas fotos de alguns dos lugares que estive... :)

Lille:




Armentières:





Dunkerque:








Wambrechies:





Bruges (Bélgica)





Cassel:






Paris:




Voilà. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário