Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Desmitificando o Application

S-a-l-u-t! :)


Oi pessoal!
Eu costumava ver muitos diários de intercâmbio e eu sempre ouvia falar do tal do "Application". App. é um documento que nós intercambistas temos que preencher com várias, e várias informações sobre nós. Eu sempre ouvi falar que é algo chato, grande e cansativo, mas não é. Não tanto quanto parece ser.

A (pequeníssima) parte sobre a gente até que é bem legal de responder! A parte chata é só ter que pegar algumas coisas de médico... Mas tirando isso, o documento nem é tão grande, e as informações a serem completadas não precisam de uma lâmpada do mágico para serem respondidas.

Por isso vou estar mostrando o application que eu tive que responder. O do Rotary (pelo menos o do meu distrito 4390) foi todo em inglês (algo que pode incomodar bastante), e eu não tive muita orientação, então foi meio que uma dor de cabeça.

Ah, ignorem a bagunça...

A página inicial (que fomos instruídos a descartar):


...Então essa passou a ser a página inicial:
OBS.: a folha debaixo foi a primeira, e a de cima a segunda.


A seção B diz a respeito das cartas que eu e meus pais teríamos que fazer (em inglês também). Uma carta minha, e a outra dos meus pais. A outra folha com 4 quadrados era para colar fotos. Uma de algo que eu goste de fazer, outra um hobbie (sim, mesma coisa '-'), outra da família e uma última da casa:


Ao longo do Application também vieram páginas instrucionais como essas (em inglês haha) que eram para ser descartadas:


Não faço a mínima ideia do por que a foto ficou assim :/ , mas essa é a parte mais chata, do histórico médico e dentário. Detalhe, precisa de assinatura e carimbo:


A seção E é uma parte chatíssima de pegar informações do meu clube, do meu chairman, do vice... Essas coisas. A seção H era para a escola preencher:


Esse é o Guarantee Form (GF) que eu enviei em branco, para a minha família preencher lá e me enviar de volta! Minha mãe já enviou por correio meu GF, mas ela também já scanneou! Isso é assunto pro próximo post...:      ;)



Além dessas coisas, todas as assinaturas tinham de ser todas em caneta azul. Tive que cuidar de outras coisas também, como cópia do passaporte, da identidade, de uma carteirinha da Anvisa, de traduções juramentadas válidas (do boletim e da carteirinha de vacinação, aliás, foi CARÍSSIMO :0 -_-) e outras coisas... Isso sim foi dor de cabeça. E sim, foi tudo com o Application.

Me desculpem pela péssima qualidade das fotos! No celular as fotos saíram ótimas, mas aí quando passei para o computador ficaram assim...
Lembrem-se, qualquer dúvida só perguntar! ^^

~Au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário