Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Guarantee Form: Minha Host Family, Cidade, Colégio...!

S-a-l-u-t! :)


Guarantee Form ou GF é um dos documentos mais esperados dos intercambistas, porque é documento que vai trazer todas as informações do seu ano lá fora. Traz informações como suas primeiras famílias, a cidade que você vai morar, o colégio que vai estudar e a garantia de que vai viajar! Além de que só é possível tirar o visto com esse documento...

Eu já disse que vou para o Distrito 1670, na região de Lille, mas não disse minha cidade.
Bem, há poucos dias recebi um email da minha primeira host mother, a Marie. Eu irei morar em Verlinghem - na zona rural, que fica apenas a 8km de Lille.

Fonte: http://www.verlinghem.fr/fr/information/74527/presentation

Eu vou ter um cachorrinho chamado Vadim, e dois gatos, Hooded e Ferplay. *w*
Minha host mother por acaso vai ser a minha YEO também, que é um termo rotariano para designar aquele é responsável por checar que os intercambistas estejam seguindo as regras corretamente... Hahaha.
Minha primeira família lá é muito grande! Minha mãe francesa divorciou de um homem com quem teve três filhas. Duas já não moram mais com ela e a mais nova estará indo pra Nebrasca (EUA) antes mesmo deu pisar em terras francesas! =/
O namorado atual da minha mãe também tem três filhas! hahaha Se eu não me engano, elas vão para casa que eu vou morar a cada três semanas. <3 <3 <3

Eu irei estudar em Lille (capital *0*), em um colégio chamado Lycée International (ou Europeen) Montebello.
Fonte: http://www.justacote.com/lille-59000/etablissement-scolaire/lycee-europeen-montebello-771624.htm

Fonte: http://fr.wikipedia.org/wiki/Lyc%C3%A9e_europ%C3%A9en_Montebello

Lembrando que essa é apenas a minha primeira família. Depois de 3 ou 4 meses eu vou mudar de família. A escola não muda, vou estudar nessa o ano todo. A cidade pode mudar (e com certeza vai).

Eu também já sei da minha segunda família! Minha nova mãe se chama Caroline! Ela mora com o marido e dois filhos: uma menina de dezessete e um menino de treze. Eles ainda tem uma menina de vinte que mora em Paris! A de vinte foi para Argentina há 2 anos, e eles vão me receber sem mandar ninguém! A minha primeira cidade é Verlinghem, a segunda é Capinghem! Tem umas fotos estranhas na internet hahaha Eu suponho que não tenha nada de útil assim como Verlinghem, mas tem esse mapinha, que deu para me situar melhor:
Fonte: http://www.snipview.com/q/Capinghem

Circulado em vermelho, minha primeira cidade, Verlinghem
Circulado em roxo, minha segunda cidade, Capinghem
Circulado em verde, a grande capital de Lille, onde estudarei

tem essa foto também para vocês se situarem apenas no norte da França! Essa imagem não é a França toda.


O GF scanneado que minha mamãe francesa mandou! <3


Também tem uma declaração da minha escola. Esses documentos preciso levar para fazer o visto!


E bem, é isso! ^^


~Au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário